Na tarde desta segunda-feira (03), o vereadorJean Corauci  realizou reunião extraordinária da CPI da eutanásia, junto aos vereadores Marcos Papa (Rede), Adauto Marmita (PR) e Paulo Modas (Pros). Os parlamentares receberam novamente a coordenadora do Bem Estar Animal, Carolina Vilela, que argumentou sobre uma ocorrência com cavalo no bairro Branca Salles.

O objetivo é investigar o caso de eutanásia realizada pelo motorista da clínica veterinária contratada pela Prefeitura para recolher animais de grande porte soltos em via pública. O caso foi denunciado por protetoras de animais e divulgado em programa de TV.

"É mais um ato de crueldade praticado pela Coordenadoria de Bem Estar Animal. O motorista da empresa confessou ter realizado eutanásia sem anestesia e sem a presença de um veterinário, o que é uma prática ilegal e cruel. As protetoras que vieram confirmaram que durante cinco dias tentaram contato sem sucesso com a empresa contratada", confirmou o vereador.

O próximo passo da CPI é a convocação do responsável pela clínica, que deve explicar sobre as cláusulas que regem o contrato com o executivo.