Nas últimas duas semanas o vereador Jean Corauci, realizou visitas a bairros da Zona Oeste e Norte da cidade. Durante a atividade parlamentar foram verificados e encaminhados à prefeitura problemas de infraestrutura, manutenção e zeladoria em áreas importantes de Ribeirão Preto.

Na avenida Maestro Alfredo Pires, bairro Heitor Rigon, em frente à Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, a situação está complicada, com asfaltamento parcial após serviço de tubulação. Além de buracos nas vias em todo o bairro, mato alto e entulhos, há também uma Base Comunitária de Apoio desativada. 

"Uma base antiga que poderia ser utilizada para cursos de jovens e atividades para idosos. Um centro que proporcionaria à população qualidade de vida e interação, por isso vamos acionar a prefeitura e buscar a reativação", disse o parlamentar. 

Na avenida Antônio e Helena Zerrenner, que liga os bairros Vila Tibério e Sumarezinho, as fortes chuvas causaram estragos no cruzamento com a rua São Salvador. Parte do canteiro de contenção do rio cedeu. Desde o natal os cavaletes 'enfeitam' a avenida, e o risco de desastres com pedestres e veículos pesados é iminente.

"A prefeitura esqueceu a cidade, disse que abriu licitação pra resolver o problema e nada até agora. Por isso estamos pedindo a presença dos secretários de governo pra tomar providências. Vamos continuar a luta pra colocarmos a casa em ordem", disse Jean.

Já no bairro Orestes Lopes de Camargo, no cruzamento das ruas Nelson Bortoli com Basilio Oriente, os moradores se dizem desrespeitados pelo Poder Público.

"São vários problemas: esgoto a céu aberto, iluminação precária, buracos nas ruas, falta de equipamentos de lazer e lixo por toda parte. Nós nos sentimos lesados porque pagamos em dia nossos impostos", afirma a moradora Elisabete Catani.

Além disso, o bairro conta com uma grande área que poderia ser utilizada como parque pelos moradores, mas está desativada e tornou-se terreno baldio. "No ano passado pedimos algumas melhorias e fomos atendidos parcialmente. O pessoal precisa de um parque urgente porque o bairro é cheio de crianças que brincam em situação de risco nas ruas. Vamos oficiar novamente o executivo por esse povo", concluiu o vereador.