Em tempos de quarentena, muitos pais estão tendo que se reinventar com os filhos em casa. As escolas estão fechadas desde março e é preciso manter nossas crianças protegidas e também entretidas. Esse é um verdadeiro desafio, não é verdade?

Então eu vou passar uma dica para você. Na verdade, essa dica é do prefeito Duarte Nogueira e dos membros do alto escalão da Prefeitura de Ribeirão Preto. Vamos todos fingir que somos estátuas. Sabe aquela brincadeira divertida de ficar parado, normalmente quando a música para. Quem se mexer primeiro perde a brincadeira. 

Nessa brincadeira, o prefeito e os nomes escolhidos por ele para comandar os setores mais importantes de nossa cidade ainda não foram derrotados. Em matéria de ficar parado, eles são imbatíveis. A 3 anos e meio essa equipe vem derrubando recordes na arte de ficar sem se mexer. 

O último Troféu Bicho Preguiça colecionado pela equipe do prefeito Duarte Nogueira foi garantido na semana passada. Ele foi conquistado no Bom Prato, que poderia estar atendendo a população de graça neste momento, mas daria muito trabalho se mexer. Essa equipe precisa manter a regularidade. 

Para quem não acompanhou a trajetória, no fim de maio, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que todas as unidades do Estado de São Paulo poderiam dar alimentos de graça para quem procurar o serviço. Lembrando que na hora do almoço são servidas quase 2 mil refeições a preço de um real. Ou seja, seria uma grande chance de beneficiar essas pessoas, além das mais de 300 que procuram o local para o café da manhã e para quem ainda quer jantar, já que o serviço também começou a ser oferecido por causa da pandemia. 

Porém, quem procurou o Bom Prato neste período teve que levar a moeda de um real. Sem este valor, nada de alimentos. E aí que vem a participação essencial da prefeitura na arte de não participar de nada que ajude a população. O projeto está parado porque a prefeitura não se mexeu.

Bastava a Prefeitura de Ribeirão Preto assinar um convênio com o Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e se manifestar. Era simplesmente erguer a mão e assinar um papel. Mas, isso acabaria com a marca registrada dos Campeões Mundiais de Inércia. 

Agora, a Secretaria Municipal de Assistência Social vem tentando explicar, por meio de entrevistas (aliás, não existe estátua que resista a uma boa entrevista ou Live), que está criando os melhores critérios possíveis para ajudar a população. 

Fico me perguntando: que critério seria melhor que dar alimento para a população de forma rápida?
Perdoem-me os amadores, mas em matéria de brincadeira, a Prefeitura de Ribeirão Preto dá show!