Hoje protocolei junto ao Ministério Público uma ação contra o Prefeito Municipal e contra o Secretário da Saúde por um possível crime de omissão no combate ao COVID-19.

Nos cofres da Prefeitura já chegaram mais de R$51.000.000,00, mas este valor não está chegando para o combate ao COVID-19, pela completa falta de gestão e ineficiência da Prefeitura.

Hoje atingimos segundo os dados oficiais 100% de leitos de UTI ocupados e temos pessoas esperando para utilizar um leito, desde que foi decretado o estado de calamidade pública não vimos nada por parte da Prefeitura em orientar a população e combater a disseminação da doença. O que vemos são lives e mais lives por parte da Prefeitura.

Comercio fechado, pessoas morrendo em espera de leitos, fila na porta da UPA da Treze de Maio e lives todos os dias, são essas medidas que vemos por parte da Prefeitura, sem falar nos atestados de óbitos com suspeita de coronavírus, sem que a pessoa tivesse qualquer sintoma.

Por este motivo, protocolei a denúncia junto ao Ministério Público para que o MP possa tomar as medidas que achar cabível.

Continuarei trabalhando pelo povo de nossa cidade, não aguentamos mais esses desmando e completa falta de trabalho por parte da Prefeitura.